03 curiosidades sobre a Nova Zelândia



Oi, gente!

Vamos falar de coisa boa! Vamos falar sobre a Nova Zelândia! Sim, sim. A Nova Zelândia é um dos países mais procurados para construir (ou reconstruir) a vida devido a sua organização, planejamento e qualidade de vida.

Ela é considerada um dos melhores países do mundo para se morar ou fazer um intercâmbio. Por isso, separamos 03 curiosidades sobre ele lugar que atrai tanta gente.

1 - Localizada ao lado da Austrália

gif

A Nova Zelândia fica lado a lado de uma das queridinhas dos intercambistas: a terra dos cangurus, Austrália. A Nova Zelândia é cercada por oceanos e dividida em duas ilhas maiores e principal, North Island e South Island, além de outras 700 pequenas ilhas. A capital do país se chama Wellington e a cidade maior, localizada ao norte chama-se Auckland.

2 - Conhecida pelas paisagens naturais variadas

gif

Formada por cenários deslumbrantes, a Nova Zelândia é o destino de muitos turistas. Cercada pelo mar, por diversos tipos de fauna e flora, este país costuma encantar pelas suas belezas naturais. Se você é do Brasil e decidiu visitar o país, pode ter certeza que vale à pena as mais de 24 horas de viagem. Ela possui uma extensa costa marítima, ideal para toda atividade aquática: natação, mergulho ou vela. Possui uma longa cordilheira de montanhas no centro da Ilha Sul, lagos e planícies verdes de tirar o fôlego.

3 - Cenários de diversos filmes

gif

Devido a sua beleza estonteante, a Nova Zelândia foi cenário de diversos filmes. O mais clássico de todos é O Senhor dos Anéis, que teve diversas cenas gravadas lá. Até hoje é possível visitar Hobbiton, que fez parte do set de filmagens tanto da trilogia do Senhor dos Anéis quanto de Hobbit. A Nova Zelândia também foi palco de outros filmes com O Último Samurai, As Crônicas de Nárnia e Distrito 9.

Curiosidade bônus: Poluição e Corrupção Zero

gif

Poluição e corrupção são coisas quase inexistente no país devido à valorização de empregos e ao investimento numa melhor qualidade de vida das pessoas. A poluição é quase zero devidos as políticas ambientais que buscam a proteção na natureza da região. Cerca de 30% do país é coberto por vegetação preservada.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo