top of page

03 Séries para você treinar o seu Inglês em casa

Quem aí não gosta de maratonar uma boa série? Já imaginou curtir esse recesso de final de ano assistindo aquela especial e de quebra melhorar a sua compreensão e fluência em outro idioma? Assistir a séries em outra língua é uma das melhores formas de praticar determinado idioma! É uma excelente forma de aprender novas expressões, ampliar o vocabulário e compreender como funcionam as estruturas das frases da língua. Além de ser uma maneira divertida e muito eficiente de estudar.


1. Friends

EUA – 1994/2004 – 10 temporadas – Sitcom/Comédia

Tem no Netflix



A famosa série norte americana narra a vida de 6 adultos e suas rotinas cheias de histórias e modernas aventuras. Friends mergulha no cotidiano dessas personagens de forma leve e com muito humor. O que deixa a prática do inglês leve e descontraída.

2. Modern Family

EUA – 2009/2020 – 11 temporadas – Sitcom/Comédia

Tem no Netflix



Essa é mais uma série que faz bastante sucesso no mundo inteiro. A premiada Modern Family acompanha de maneira quase documental a vida de uma família composta por diferentes tipos de pessoas. O desenrolar dos acontecimentos é bastante dinâmico o que facilita muito o entendimento das falas das personagens. Uma ótima opção para treinar de forma prática o inglês mais informal.

3. How I Met Your Mother

EUA – 2005/2014 – 9 temporadas – Sitcom/Comédia

Tem na Amazon Prime



Outra série que marcou muita gente é a nostálgica How I Met Your Mother! Outra Sitcom de comédia que narra a vida de seis amigos que se encontram num bar todos os dias para conversar, lembrar momentos da vida e se aventurar em várias situações inusitadas. Uma série leve e descontraída para treinar sua fluência e compreensão em inglês com muito entretenimento!


8 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page