Buscar

04 dicas infalíveis para melhorar a escrita em inglês

Hellow, turma! Tudo bem com vocês?


Hoje é dia de falar de uma das habilidades que muitas vezes pega no pé de MUITA GENTE!


É ela: a ESCRITA ou como costumamos falar no inglês o writing.


Muito presente no dia a dia do trabalho, estudo e até mesmo da vida social, ela é muito importante! E pra você ficar afiado, trouxemos 03 dicas infalíveis para melhorar a sua escrita em inglês!

1) Comece com textos curtos


gif

Às vezes a gente cai na ambição de começar a escrever textos longos e complexos, nos atrapalhamos e acabamos nos desmotivando. 😰 Sempre que for começar a praticar uma nova habilidade, lembre-se de começar pelo básico! Parece uma dica boba, mas é muito importante para você ir criando um caminho de construção junto a essa habilidade.

2) Estude a gramática


gif

Esse ponto é importante. Você não precisa ser um craque da gramática, até porque nem os nativos são, mas é importante ficar atento as regras gramaticais mais usadas. Estude e pratique as conjugações verbais, uso dos advérbios, adjetivos além das formações das palavras. Volto a repetir, não precisa aprofundar tanto (a não ser que você queira ou seu trabalho exija), mas é importante ficar atento aos padrões que comumente são utilizados. 3) Leia em inglês (em voz alta)

gif

Umas das melhores maneiras de escrever bem em qualquer idioma é lendo. Ler permite despertar a atenção para palavras, frases, diálogos e narrativas que nossa mente vai aos poucos se acostumando, e isso é fundamental na hora na escrita. E se puder, leia em voz alta, pois de quebra vai melhorar a sua pronúncia e ritmo de fala. Sites como os que estão listados aqui abaixo são muito bons para incrementar e melhorar sua prática de leitura e consequentemente sua escrita.

  • NYTimes.com

  • Theguardian.com

  • Forbes.com

4) Crie uma rotina

gif

Nenhuma nova habilidade vai entrar por osmose na sua cabeça (infelizmente, haha). Então é importante criar uma rotina de estudos para garantir que seu aprendizado realmente se concretize!

E aí? Curtiu? Legal né! Então mãos à obra! E saiba que ESCREVER BEM É MUITO IMPORTANTE e aqui na Youth nós podemos te ajudar!


Saiba como:


0 comentário