top of page

04 filmes com protagonistas mulheres para você treinar inglês

08 de março marca um momento importante na vida de todas as mulheres. Um dia histórico que marcou a mundo e nos convida a refletir sobre lugar das mulheres em nossa sociedade.


E aqui na Youth Idiomas acreditamos que a arte é um braço importante na luta por direitos e respeito que se trava até hoje. Assim, reunimos alguns longas que trazem a representatividade delas e o brilhantismo feito com trabalho sério.


Olha só:


1 - Histórias cruzadas - The Help



Ambientado no conturbado ano de 1960, “Histórias cruzadas” revela a vida de 4 mulheres distintas que vivem inúmeras situações as quais revelam seus modos de ver o mundo. É um daqueles filmes que provocam um impacto gigante em você devido aos acontecimentos absurdos que vão se desenrolando ao longo da narrativa. Além de uma história que vale à pena conferir, esse filme é uma ótima opção para treinar a fluência no inglês!

2 – Kill Bill (trilogia)



Quem gosta de ação, reviravoltas e muita adrenalina pode ter certeza que essa trilogia entrega tudo isso e muito mais. Nascida das mãos de um dos mestres dos roteiros cinematográficos Quentin Tarantino, Kill Bill acompanha a saga de uma mulher sedenta por vingança. Além de uma ótima trama para ser assistida, ainda é possível dar aquela treinada no inglês. Anota aí hein!

3 – Viúva Negra - Black Widow



Um dos lançamentos recentes da Marvel de 2021, é quase uma obra (SPOILER) póstuma da nossa querida Avenger Viúva Negra. O filme mostra um pouco da vida e como nasceu Natasha Romanoff. Além de trazer um salto no tempo depois do seu sacrifício para ajudar a salvar a humanidade. Essa é outra dica valiosa para quem gosta de ação e respostas, além de dar aquela reforçada no treino em outro idioma. Vale muito conferir!

4 – A garota do trem



Suspense, mistério e uma boa dose genialidade, o filme A garota no trem prende você do começo ao fim. Com uma bela fotografia e um enredo intrigante, o longa nos convida a conhecer três mulheres que estão interligadas por uma história triste e conturbada. O filme é o no best-seller de Paula Hawkins vai muito além com atuações fiéis e comprometidas com as histórias das personagens. Uma ótima pedida para quem curte o gênero e quer reforçar o inglês.


Agora é só preparar a pipoca e dar o play nessas 4 histórias que retratam mulheres fortes, brilhantes e comprometidas!

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page