top of page

5 frases em inglês que os americanos mais usam no dia a dia

O dia a dia dos nativos da língua inglesa é cheio de frases e palavras que se repetem ao longo da intensa rotina a qual eles costumam manter. De “thank you” - obrigado (a) - até um “you are welcome” - de nada, muitas são as formas de interação que carregam agradecimentos, questionamentos, pedidos, dúvidas e etc.


E se você quer adquirir a sua fluência no inglês, é importante ficar por dentro de todas elas! Por isso, hoje a Youth Idiomas trouxe algumas das expressões que são usadas com bastante frequência pelos falantes da língua inglesa! Vamos lá!



1. What’s going on?

Tradução: o que está acontecendo?


Normalmente usamos essa expressão quando nos deparamos com uma situação não muito boa e queremos entender o que está acontecendo. A resposta normalmente é uma justificativa ou explicação da situação!


2. I didn’t catch that

Tradução: não entendi.


Se no meio de uma conversa alguém te falar algo que você não compreendeu muito bem, é só falar I didn't cacth that que a outra pessoa vai te explicar melhor o que ela acabou de falar!


3. I’ll be with you in a minute

Tradução: só um minuto por favor.


Se em uma situação do cotidiano pessoal ou do trabalho te pedirem para fazer algo ou ir até algum lugar e você estiver ocupado, é só soltar um I'll be with you in a minute! Essa expressão é muito usada também por vendedores em lojas quando eles estão ocupados e não podem te atender naquele exato momento.


4. You’ve got to be kidding me!

Tradução: você está brincando, né?


Quando te falarem algo beem absurdo ou te fizerem uma proposta que você não quer topar de jeito nenhum, essa expressão pode ser a resposta perfeita! É uma forma humorada e descontraída de negar algo a alguém. Ela também pode ser usada quando você se depara com alguma situação beem ruim/exagerada como, por exemplo, quando seu colega ao final do dia seu colega de trabalho não entregou aquele relatório suuper importante!


5. I’ll text you!

Tradução: te envio uma mensagem (de texto).


Hoje em dia ligação está um pouco ultrapassado, né? Quando você tiver combinado algo com alguém mas quiser se certificar de que a comunicação entre vocês vai ser via texto é só jogar um I'll text you! que a outra pessoa vai ficar esperando o seu retorno (via texto, claro! haha)

 

E aí, gostou? Já conhecia alguma dessas frases bastante usadas pelos americanos no dia a dia? Conta para a gente nos comentários!

2 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page