top of page

2022 mais produtivo? Veja 4 dicas para deixar o inglês afinado neste novo ano


2022 já está entre nós e com ele vem a oportunidade de recomeço para muitas pessoas!


A cada início de ano é preciso organização e foco para alcançar metas. Aprender um novo idioma faz parte dos objetivos de quem quer chegar mais longe no mercado de trabalho e realizar sonhos. Por isso, nada melhor que planejamento. Então, vamos as dicas para melhorar o aprendizado e treinar seu inglês.


1) Ouça músicas, assista a filmes e séries e consuma entretenimento em inglês


Tudo que está ao seu alcance pode ser um facilitador para exercitar sua fluência em outro idioma. Por isso USE E ABUSE de tudo que você puder no outro idioma. Ouça música, assista a filmes e séries legendados e entre em contato com notícias, podcasts, memes e tudo que faz parte do universo dos nativos desta língua. Quanto mais você estiver próximo ou em contato com o outro idioma, mais você poderá treinar os 4 pilares de uma boa fluência: listening, writing, speaking e reading!

2) Organize seu tempo


Todo objetivo faz parte de um conjunto de esforços e dedicação. Montar um cronograma inserindo o estudo do inglês em momentos-chave do seu dia é fundamental! As formas de estudo podem ser mais variadas: aula, conversação, orientação ou o que estiver ao seu alcance. Mas lembre-se: sem organização, os resultados irão demorar muito mais e você a motivação pode dar lugar ao comodismo. Por isso: FOCO!

3) Aprenda a falar sobre tópicos específicos por semana


Conhecer diversos assuntos pode ser uma boa forma de ampliar seu conhecimento em inglês. Você pode escolher assuntos aos quais você tem mais afinidade e pesquisar sobre o vocabulário, jargões, notícias e atualidades. Dedicando algum tempo por semana a ele, você treina sua fluência e ainda aprende e fica por dentro de diversos assuntos.

4) Que tal superar a necessidade constante de tradução?


Você pode estar se perguntando: mas como que vou aprender inglês sem saber do que se trata a palavra ou a frase? Daí, eu te respondo: se você ficar nessa de traduzir tudo, você deixa exercitar uma das habilidades mais importante para quem quer aprender outra língua: pensar em inglês! Isso mesmo! Assim como o português é possível descobrir o significado de algo apenas pelo contexto e isso pode ajudar muito para treinar seu cérebro a pensar e dar sentido as coisas em inglês mesmo. Vamos tentar superar isso! Aos poucos, pelos menos.

Agora é mãos à obra, meu amigo, e muito FOCO para alcançar seus objetivos!

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page