top of page

3 documentários para treinar a compreensão no inglês

E aí, pessoal!

Bora aproveitar esse final de semana pra aprender algo novo e treinar o inglês?


E não precisa passar horas só escolhendo o filme 😂. Nós facilitamos sua vida e reunimos 3 dicas de documentários muito bons pra você assistir (com áudio e legenda em inglês, hein 👀)!

1. My Octopus Teacher


Começamos logo com o ganhador do Oscar de melhor documentário em 2021. Em My Octupus Teacher, um cineasta desenvolve uma amizade improvável com um polvo em uma floresta de algas na África do Sul e reencontra a própria essência e o sentido de sua existência, ao tornar-se íntimo do animal, científica e afetivamente. É um filme muito tocante e com uma fotografia fenomenal!

2. Chef’s Table


Chef’s Table é uma série documental que mostra o universo da gastronomia, ideal para aprimorar o vocabulário relacionado a comidas, processos culinários e utensílios de cozinha. Os episódios mostram chefs de cozinha de países como Austrália, Estados Unidos, Argentina, México e Índia, que passam por desafios para seguir inovando na área gastronômica. Já deu até fome!

3. The Social Dilemma


Por último, um documentário que faz uma crítica sobre o impacto das mídias sociais nas nossas vidas. Mostra como os magos da tecnologia possuem o controle sobre a maneira em que pensamos, agimos e vivemos. Uma reflexão muito importante para os tempos atuais, não?

E aí? Já começou a preparar a pipoca 🍿?

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page