top of page

3 filmes para a criançada treinar o inglês

Seu filho está aprendendo inglês e gosta de assistir a filmes? Então, que tal unir o útil ao agradável? Você sabia que filmes podem ajudar a criança a praticar uma segunda língua. Pois é, além do entretenimento, a imersão na produção cinematográfica é uma maneira de fixar o aprendizado e exercitar tanto a fala como a leitura em inglês.

Por isso, separamos uma listinha com algumas produções que valem a pena conferir para ficar afiado num segundo idioma!

1 – Brave


A aventura aqui não tem limites com a nossa heroína Valente - título do filme em português. Essa ruivinha destemida encanta a todos e garante um ótimo entretenimento para a família toda. Valente pode gerar bastante identificação com as crianças e mostra a importância de entender a própria individualidade e lutar pelo o que acredita. Com o inglês leve, pode ajudar e muito a treinar a pronúncia das palavras!

2 - Frozen

Essa trama épica foi campeã de bilheteria e ficou na cabeça de muita gente até hoje. O longa conta grandes momentos lúdicos e canções que conquistaram a criançada! As irmãs Elza e Ana são grandes personagens numa grande missão interna e cheia de aprendizado. Outra ótima opção para se divertir e exercitar o inglês!

3 - The Chronicles of Narnia


Uma das adaptações mais famosas do mundo não podia ficar de fora da nossa lista! As Crônicas de Nárnia conta a famosa história dos irmãos que entraram que percorreram um universo cheio de aventuras quando resolveram atravessar seu guarda-roupas. Uma saga que ganhou fãs no mundo inteiro e no Brasil não seria diferente! Tem um inglês bacana e pode ajudar seu filho a treinar bastante o inglês!

Agora é só preparar a pipoca, chamar a criançada e se divertir aprendendo!

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page