top of page

3 séries para identificar o sotaque britânico


Hoje é dia de indicação por aqui, Youthianos! Mas não é qualquer indicação... Vamos falar sobre sotaques 😏


É, a gente sabe que rola aquela admiração dos estudantes de inglês por determinado sotaque... Uns gostam mais do sotaque cheio de gírias e mesclado dos EUA e outros preferem o sotaque com climinha europeu da Inglaterra, hein 😎


Há aqueles que ainda não conseguiram distinguir que sotaque é qual e por isso, separamos 3 séries que vão te dar uma ajudinha a perceber o quão marcado e diferentão é o sotaque britânico.


Se liga!

1. The Crown


Uma das famosas da plataforma Netflix, essa preciosidade conta com atuações de tirar o fôlego de tão boas que são. Ela conta a história da família real britânica e chama a sua atenção. Por se tratar da família real, claro que iremos notar um show de palavras rebuscadas assim como entonações, gírias e modos de articulação que só inglês britânico tem. Vale muito a pena assistir atento tanto a história como a este sotaque que, certamente, conquista muita gente.

2 - Downton Abbey


Essa é uma das séries que vale a pena assistir. Cada detalhe, informação, cenário, atuação e trilha sonora foram feitas para te levar ao século passado da melhor maneira possível. A trama gira em torno da família Crawley e seus desafios para manter o legado da família, após a morte de um parente que estava a bordo do Titanic. Por ser ambientada em 1912, a série traz uma chuva de sotaque britânico. É impossível não perceber as diferenças precisas quando comparamos com o inglês americano.




Para quem gosta de thriller recheado de misteriosos acontecimentos, The Fall é a indicação certa. Ambientada na Irlanda do Norte. Este thriller segue a história de um serial killer e a detetive tentando localizá-lo. Foi ao ar em 2013 e ganhou inúmeros prêmios. Apesar de se passar na Irlanda do Norte, o sotaque é, primordialmente, britânico e faz valer todas as características e especificidades que somente os nativos de UK possuem. Prepara a pipoca e aperta o play que vale a pena.

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page