top of page

4 músicas para você aprender inglês

A música sempre fez parte das nossas vidas. Seja nos fones de ouvido, nas rádios, na televisão, num show, ou seja, é muito difícil nos distanciar desta arte que faz parte da nossa rotina. Mas já imaginou que você pode aprender inglês com música?! Isso mesmo!


Ouvir as músicas no idioma que você está aprendendo pode ajudar você a trabalhar a pronúncia, a compreensão, a leitura e várias outras habilidades que envolvem o aprendizado.


Por isso, listamos 4 músicas que vão te ajudar a aprender inglês!

Love Of My Life — Queen

Uma música que marcou gerações é a emocionante Love Of My Life — Queen! Com um inglês bem pausado e pronúncia boa, ela é perfeita pra você incluir nos seus estudos!


Happy – Pharrell Williams

Essa é uma das músicas chicletes que bombaram nas rádios de todo o mundo. De fácil compreensão, pode ajudar muito na hora da leitura e principalmente na pronúncia de quem estuda uma segunda língua.


The Scientist – Coldplay

Quem aí não conhece uma das bandas mais queridas do mundo? Aposto que você disse sim ou pelo menos conhece uma música destes cantores e compositores londrinos. Essa canção já embalou séries, filmes, novelas e faz parte de milhares de playlist pelo mundo afora. Então aperta o play e treine com ela!


Hey Jude — The Beatles

Os lendários Beatles não podem ficar de fora desta lista, não é mesmo? Quem aí nunca escutou o nananananananana de Hey Jude que atire a primeira pedra! Vamos a ela, prestando atenção em cada detalhe, hein!



Pronto! E aí? Gostou da nossa playlist? Na prática, você tem que passar algum tempo digerindo as letras e seus significados para entendê-las completamente. A dica é: estude o vocabulário, cante e junto e tente cantar depois só pela memória, relembrando os significados que compõem a letra!


Não esqueça de contar pra gente como foi essa experiência!


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page