Buscar

5 Dicas para falar inglês fluente em 2021

O começo do ano está chegando! É hora de traçar suas metas e objetivos, não é? E se falar inglês fluente é uma de suas metas, esse post é pra você!


Conquistar a tão desejada fluência num segundo idioma depende de várias atitudes de quem pretende falar, ouvir e compreender bem uma nova língua.


É importante ficar atento às diversas oportunidades que aparecem e fazem com que possamos melhorar nossa aprendizagem. A Youth preparou algumas maneiras de te ajudar a




1. Assista a séries e filmes em inglês


Assista ao mesmo trecho do filme ou série várias vezes e vá anotando as frases, expressões e palavras novas que for ouvindo. Pesquise o significado e depois assista novamente e repetindo as frases em voz alta, imitando a entonação do ator.


2. Grave-se falando no idioma


Nem sempre conseguimos ter uma ideia real da nossa fluência em um idioma a menos que consigamos nos ouvir falar com muita atenção. A ideia é gravar-se falando. Para garantir que faça progresso nessa atividade, escolha um trecho de um podcast, filme ou série e grave a sua voz repetindo as frases. Ao terminar, ouça e compare com a gravação original. Tente fazer isso diariamente. Se puder, peça a um professor ou amigo fluente que o ajude a avaliar sua fala e apontar melhorias.


3. Falar sozinho não deixa de ser um excelente método para ficar fluente


Não há problema algum em falar sozinho quando você não tem ninguém para conversar. Isso pode parecer muito estranho mas, na verdade, falar sozinho no idioma é uma forma excelente de praticá-lo se você não puder utilizá-lo o tempo todo. Esse método pode manter novas frases e palavras na sua mente e ajudá-lo a melhorar sua confiança na próxima vez que você conversar com alguém.




4. Deixe a gramática de lado!


Não estamos falando que você não deve se preocupar em falar corretamente, mas muitas vezes nós ficamos tão preocupados em formar uma frase estruturalmente perfeita que esquecemos do mais importante na fluência: expressar-se e ser compreendido!


5. Mergulhar de cabeça no novo idioma é fundamental


Para ficar fluente de verdade, é essencial aprendermos um pouco sobre a cultura que envolve os nativos da língua, assim ganhamos mais intimidade com as palavras e o contexto a qual são utilizadas. Lembre-se, a melhor forma de falar um idioma é fazer com que as pessoas falem com você. Ser capaz de ter uma simples conversa com alguém é uma enorme recompensa para si mesmo.





Agora que você aprendeu algumas boas dicas para alcançar mais rápido a fluência, é hora de colocar em prática! Let’s GO!


3 comentários

Posts recentes

Ver tudo