top of page

A importância de falar inglês para o Mercado de Trabalho em 2021

Dominar o inglês deixou de ser um diferencial para ser um pré-requisito para qualquer bom trabalho!




Falar inglês é uma habilidade que o Mercado de trabalho tem priorizado nos últimos anos e que ficou indispensável em 2021! Até mesmo os profissionais mais antigos de uma empresa já percebem a necessidade de aprender inglês, já que diversas funções precisam do conhecimento, mesmo que básico, básico da língua.


E por falar em mercado de trabalho, começamos o ano com altas chances de um reaquecimento progressivo da economia, o que de certa forma aumenta a disputa para conseguir uma vaga de trabalho.


Além disso, investir em aprender uma nova língua pode abrir muitas oportunidades dentro e fora do Brasil. Instituições de ensino e empresas estão oferecendo grandes experiências em territórios estrangeiros e nacionais, pois reconhecem a importância do intercâmbio de saberes. Oportunidades que podem ser aproveitadas no conforto do seu lar, como atividades em home office. Sabemos que o período pandêmico aumentou consideravelmente as possibilidades de contratação remota, o que chamou ainda mais a atenção das empresas de fora do Brasil que estão em busca de talentos que possam somar nos seus empreendimentos.



Pesquisas revelam que um profissional fluente no inglês, por exemplo, pode receber cerca de 50% a mais do que quem não exerce a comunicação por meio deste idioma!

Isso mostra como, além de ter uma maior possibilidade de ser contratado e encontrar boas oportunidades fora do país e dentro dele, o profissional com fluência em outro idioma é valorizado pelo empregador, pois a sua capacidade de atualização e de lidar de forma dinâmica com as relações interpessoais é bastante considerada.

Conquistar a fluência numa segunda língua é certamente uma forma de adquirir confiança no seu trabalho e no seu conhecimento. É significativo e imprescindível começar a investir nessa habilidade o mais rápido possível, para ficar mais próximo do mercado de trabalho e das suas oportunidades, principalmente em 2021.


Então, já sabe: esse é o momento de correr atrás dos seus sonhos e da sua carreira de sucesso profissional. Faça mais por VOCÊ! O mercado está aí à procura de talentos! Não jogue essa chance fora!

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page