top of page

Comidas de PÁSCOA tradicionais na ESPANHA. 🇪🇸

Amigos, vocês já se perguntaram qual tipo de comida é tradicional na ESPANHA no período da PÁSCOA? 🐰🐰

É cada coisa com a cara BOAAAA!!! 😋😋

Querem conhecer alguns pratos? 🤩

Se liga só! 👇

TORRIJAS – A merenda perfeita para uma tarde de procissões de Semana Santa

As torrijas lembram outros doces (como as rabanadas), mas estas possuem um segredo que as torna diferentes e muito espanholas: são fritas em azeite de oliva. Para finalizar, são polvilhadas com açúcar ou banhadas em calda, mel ou vinho, conforme o gosto.







MONA DE PÁSCOA – O doce da Segunda-Feira de Páscoa

A Mona de Páscoa é típica da Espanha, principalmente das regiões de Aragão, Valência, Catalunha e de certas regiões de Múrcia. Geralmente é uma massa de brioche doce coroada com ovos duros coloridos cuja degustação simboliza que a Quaresma e suas abstinências se acabaram



PESTIÑOS, BUÑUELOS, LECHE FRITA, FLORES DE CUARESMA... - Um doce novo para cada dia

Além da torrija e da mona de Páscoa, na Semana Santa existem muitos doces para provar. A maioria deles são pequenos e feitos de massa de farinha frita e adoçada com mel (por exemplo, os pestiños, muito populares na Andaluzia), açúcar (como os buñuelos) ou recheios de creme (assim são os bartolillos, próprios da culinária de Madri). Você também verá uma massa frita crocante e delicada com formato de flores, que são enfeitadas com açúcar e chocolate (embora você possa prová-las em todo o país, são mais típicas em Castilla – La Mancha, Castilla y León, Extremadura e Galícia), ou as roscas de Semana Santa, com aroma e sabor de anis (um autêntico clássico para degustar enquanto você assiste às procissões na Andaluzia). No norte da Espanha, nestes dias é muito comum comer “leche frita” de sobremesa.





PRATOS DE COLHER – Receitas tradicionais que retornam na Semana Santa

A Semana Santa é uma festa religiosa, e o catolicismo limitou historicamente o consumo de carne durante estes dias. Assim, muitos restaurantes e lares recuperam receitas tradicionais de sempre que não utilizam carne. São recomendáveis duas muito populares: o potaje de vigilia e a sopa castelhana ou de alho. A primeira é um ensopado de legumes com espinafre, ovo duro e bacalhau. A segunda é típica principalmente do norte da Espanha, e em muitos lugares de Castilla y León a tradição é comê-la na madrugada da Sexta-Feira Santa.




Iiiihh, bateu foi fome, ó! Hahahaha 😂

A Páscoa é um período muito colorido e cheio de carinho. Nada melhor do que uma comida bem gostosa ao lado de quem a gente ama, não é? 🥰

Qual prato típico da páscoa espanhola você gostaria de experimentar? 🤔

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page