Buscar

Conheça 4 tradições do natal americano

Já é quase natal, meus queridos! Um momento muito especial para muita gente. É aquela época de rever família, amigos e celebrar as festividades de dezembro, principalmente, no ocidente, onde a cultura de festejar essa data é sempre muito marcada pelos símbolos e rituais natalinos.


Assim como no Brasil, o natal norte-americano também costuma ser celebrado e nele há algumas semelhanças e curiosidades que vale à pena conferir. Reunimos algumas delas. Vamos conhecer?

1) Stocking

gif

No norte do continente americano, (comumente EUA e Canadá) costuma-se nevar bastante neste período de dezembro em que são comemoradas as festividades de natal. Por isso é comum acontecer o Christmas stocking que é o costume de pendurar meias ou bolsas em forma de meia (às vezes fabricadas até pela própria família) na lareira para que o Papai Noel coloque lembrancinhas (como brinquedos, doces, frutas, moedas ou outros presentes pequenos) para as crianças, durante a noite de Natal.

2) Mistletoe


gif

O mistletoe é uma planta – visco ou azevinho, em tradução para português – verde com frutos vermelhos. É comum pendurar galhos desta plantinha nas festas de Natal, e a tradição diz que quem passar por baixo dela tem que se beijar. Geralmente elas são colocadas na parte de cima de portas para que as pessoas possam passar por baixo e seguir a tradição.

3) Secret Santa


gif


Sabe o nosso famoso ‘amigo secreto’ ou ‘amigo oculto’? Pois é, é bem semelhante a essa tradição muita conhecida aqui no Brasil. No Secret Santa os participantes precisam tirar um nome aleatório de alguém e presenteá-lo.

4) Dia de Natal

gif

Quem aí nunca assistiu um filme de natal que tem as famosas cenas das crianças acordando cedinho e indo para árvore de natal que, geralmente, está rodeada de presente? E aí é aquela festa, presente sendo desembrulhada, família comemorando a felicidades dos pequenos, enfim uma festa só. Mas não termina por aí. As famílias também costumam reunir-se para um grande almoço, com peru assado e muita comida. Os canais de televisão têm programações temáticas durante todo o dia com maratonas de filmes natalinos.

Se tem uma coisa que muita gente concorda é que o Natal é um dos períodos mais esperados no ano. E nós da equipe Youth não ficamos fora dessa. Desejamos a todos um natal cheio de paz, alegrias, bons momentos e sorrisos!


Feliz Natal!

0 comentário