Buscar

Conheça 3 séries britânicas pra treinar sua fluência em inglês

Olá, Youthiano! Tudo bem com você?

Hoje é dia de dica aqui no nosso blog! Vamos treinar o inglês e dessa vez assistindo série? É isso mesmo. Separamos algumas séries que podem te ajudar bastante na hora de treinar o listening (escuta) e o reading (leitura) em inglês. Mas antes, vamos com conhecer algumas regrinhas que podem potencializar esse treino.

  • Além do áudio em inglês, coloque as legendas em inglês também, pois, assim, enquanto você escuta as falas, vai acompanhando as palavras correspondentes aos diálogos. O que pode gerar uma assimilação mais eficaz do que é falado pelos personagens.

  • Fique com celular pertinho e não deixe de procurar o significado das palavras quando tiver dúvida. Mas um grande conselho neste momento é: fique atento aos contextos, pois são neles que todo significados das falas fazem sentido. É uma ótima forma de exercitar a compreensão na língua estrangeira.

Agora vamos as nossas indicações: 1 – Killing Eve



Umas das grandes e mais celebres produções dos últimos anos, Killing Eve é uma série de investigação criminal consagrada com os melhores prêmios de crítica e atuação. Protagonizada pela fabulosa Sandra Oh (Eve) e pela atriz em ascensão Jodie Comer (Villanelle). a narrativa traz a obsessão de uma policial do grupo de inteligência MI6 britânico por uma assassina internacional e vice versa. Com 3 temporadas, a série se encaminha para a 4ª e última fase de sua trajetória com previsão para 2022. Uma ótima pedida pra quem gosta de séries de ação recheada de atuações e acontecimentos marcantes!

2 – Fleabag


(ativem as legendas em português)


A série protagonizada e escrita pela brilhante Phoebe Waller-Bridge narra a história de Fleabag, uma jovem intensa que enfrenta diversos problemas familiares e cotidianos. Fleabag entrega comédia e drama de forma criativa e atenta a todos os detalhes. Premiada e aclamada pela crítica, essa é uma das nossas dicas para aqueles que estão afim de curtir uma excelente trama e ainda treinar a fluência em inglês.

3 - The End Of The F***ing World




Outra dica excepcional que vai prender o telespectador do começo ao fim é The end Of The Fuc***** World. Protagonizada por James (Alex Lawther) e Alyssa (Jessica Barden), a série traz os percalços e desesperos da adolescência dando ênfase em ações infelizes e perturbadoras. Tudo isso em busca do encaixe perfeito. Vale muito acompanhar essa história e de quebra treinar o inglês!


E aí, legal né!


Envia essas dicas para aquele amigo que é maratonista número 1 de séries!


Ele vai amar!

Posts recentes

Ver tudo