top of page

Conheça 4 games para aprender inglês

Cadê os Gamers de plantão?! 😎


Vamos falar sobre jogos? E ainda melhor, sobre jogos que podem te ajudar a treinar sua fluência no inglês? É isso mesmo. Você pode exercitar a fluência em inglês se divertindo com jogos online e offline. Isso porque a imensa parte de games são produzidos em países estrangeiros e facilmente divulgados na língua inglesa.


Por isso, vamos unir o útil ao agradável e indicar uma listinha de jogos que podem te ajudar a melhorar a fluência no inglês!

1) Languinis: Combine & Soletre


Esse é game bem conhecido e está disponível tanto para Android quanto para iOS. O Languinis mistura puzzles com caça-palavras. O tabuleiro virtual tem gemas que fornecem novas letras ao serem combinadas. O objetivo é escrever o maior número de palavras possíveis com as letras à disposição. O game pode ser uma boa opção para o público infantil, apesar de ser recomendado para todas as idades. O título ainda permite jogar em inglês, espanhol, alemão, francês, italiano, português brasileiro ou russo.

2) Memrise


O game Memrise está disponível para Android e iOS. Ele coloca o jogador em contato com habitantes dos países falantes do idioma desejado. Existem jogos que envolvem escrever, ler, ouvir e falar. As frases e termos utilizados são adaptadas conforme a cultura de cada país, trazendo uma melhor ambientação para quem procura viajar. Além do inglês, há disponível em outros idiomas, como francês, espanhol, italiano, coreano, japonês, chinês, alemão e russo.

3) Draw Something


Por último e não menos importante, temos o Draw Something, disponível para Android e iOS, mistura as palavras com desenhos. Um dos jogadores recebe uma palavra e precisa desenhá-la, enquanto os outros tentam adivinhar do que se trata da forma mais rápida. Este game pode ser jogado em grupo ou contra adversários aleatórios, e os desenhos feitos podem ser disponibilizados para a comunidade de jogadores.


4) Scrabble


Esse jogo traz a versão mobile do famoso jogo de palavras cruzadas em tabuleiro, e está disponível tanto para Android e iPhone (iOS). Uma excelente opção treinar o vocabulário em outro idioma. Os comandos são fáceis: cada jogador tem sete letras à disposição, e precisa distribuir cada uma delas para formar palavras conforme as opções do tabuleiro virtual.


Gostou das dicas de jogos para treinar a fluência em inglês? Todos eles são bastante acessíveis e fáceis de jogar. Agora é só apertar e play e partir pra ação!

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page