top of page

Descubra 3 podcasts para treinar a Fluência em inglês

E aí, pessoal! Mais uma vez estamos por aqui com dicas pra deixar seu inglês ainda mais afiado. Hoje, vamos falar direto com os ouvintes de podcasts? Você escuta? É daqueles que não deixa de ouvir seu sagrado podcast toda semana? Ou não sabe o que é?


Bem, vamos lá:


Podcasts são programas de áudio que podem ser ouvidos pela internet através de aplicativos a qualquer hora, por meio do celular ou do computador. Eles possuem temas e durações variadas. Assim, o ouvinte pode acessar conteúdos em áudio para se informar, estudar ou até mesmo para passar o tempo.

E que tal unir o útil ao agradável para dar aquela treinada no inglês?


Separamos 3 podcasts pra você treinar o Listening, Speaking, Reading e o Writing.


Bacana, né! Vamos a eles!


1) Podcasts in English


Outra excelente opção para treinar a língua inglesa é o Podcast in English. Esse programa de áudio possui uma variedade de temas em episódios bem curtos, geralmente com menos de 5 minutos e que abrange diversos tipos de ouvintes.

Nível: todos os níveis de estudantes.


2) 6 Minute English


Os interessados pelo inglês britânico vão adorar esse podcast. Se você deseja treinar essa língua de modo leve e descontraído, esse podcast é para você. Ele traz um conteúdo que é produzido pela BBC (maior emissora internacional do mundo) em que os locutores, com sotaque britânico, conversam numa velocidade normal — o que facilita o entendimento dos ouvintes.

Nível: todos os níveis de estudantes.


3) Voice of America


Por último, trazemos o Voice of America, um podcast bem informativo que transmite todos os dias as últimas notícias do mundo por meio de um vocabulário simples e num ritmo fácil e leve de acompanhar. Ele gravado totalmente em inglês e é uma ótima opção para treinar a compreensão na língua inglesa;

Nível: estudantes intermediários.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page