top of page

Dia do Rock: Top 5 bandas para aprender inglês

Como podemos aprender a pronúncia e o listening em inglês sem parecer chato ou repetitivo? 🤔

COM MÚSICA!!! E nesse Dia do Rock vamos listar 5 bandas incríveis para você praticar o seu inglês e virar fã (se já não for). 👩‍🎤👨‍🎤

Se liga:

🎸 The Beatles

Uma banda bem tranquila de entender a pronúncia das palavras, pois eles têm um sotaque britânico bem explicado, o que torna o entendimento e a lembrança das letras bastante fácil.

🎸 The Cure

Além de letras que vão da melancolia a viagens cósmicas e alegrias juvenis, se você não conhece, tem uma música que dá para treinar os dias da semana em inglês muito bem. Se chama Friday I'm In Love (Sexta-feira, Estou Apaixonado).

🎸 Queen

Mais uma banda londrina, o que por si só já facilita bastante o entendimento das letras. O vocalista Freddie Mercury é considerado um dos maiores cantores da história e seu alcance vocal é lembrado, até hoje, por amantes do mundo inteiro. Uma das canções mais emocionantes do Queen, “Love of My Life”, é recheada de expressões interessantes pra prestarmos atenção: é o caso de blown over (acabar), all by the way (pelo caminho), grow older (envelhecer) e at your side (ao seu lado).

🎸 Roxette

As letras são de fácil entendimento e eles usam muitas idioms - aquelas expressões ou palavras que ganham novos sentidos conotativos e ultrapassam seus significados literais, quando aplicadas em contextos específicos. Exemplo: Dressed For Success

🎸 Alanis Morissete

Ela tem uma dicção perfeita, o que facilita super o entendimento das músicas. Além disso, as letras são bem repetitivas, o que facilita a compreensão e memorização.

Agora é só botar no volume máximo e treinar bastante! 🔊

PS: para não incomodar a vizinhança, aconselhamos usar fones de ouvido. 😅🎧

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page