top of page
  • ola60029

Estudar x Aprender Inglês: Qual a diferença?


Para se tornar fluente de vez, é muito importante entender a diferença que existe entre estudar e aprender um idioma. Muitos estudantes de inglês passam bastante tempo estudando, seja em uma escola de idiomas ou por contra própria, a partir de métodos mais tradicionais, mas passam pouco tempo absorvendo de fato o conteúdo. Devemos entender que deve haver um equilíbrio entre estudar tradicionalmente e aprender de fato o que se estuda, por isso vamos exemplificar isso aqui pra você hoje! Dá uma olhada! 🤓

Como absorver meus estudos?

Fazer tabelas de memorização, flashcards, traduções, exercícios gramaticais, entre outros, são alguns dos métodos tradicionais de estudo do Inglês, mas será que eles são suficientes para absorver e aprender a linguagem? Afinal, vale até mesmo pensarmos na forma em que aprendemos o nosso idioma materno, você já se perguntou se você aprendeu português por meio de exercícios gramaticais ou por meio das suas vivências? É isso que queremos dizer quando falamos de absorver os conteúdos. Isso, claro, não significa que a gramática e outros métodos tradicionais sejam desnecessários, mas sim que eles podem ser aliados a outras estratégias para absorver, ou melhor, aprender, a língua.

O que me levará a fluência?

Como falamos anteriormente, é preciso que haja um equilíbrio nas estratégias de estudo e aprendizado. Traduzir, fazer tabelas de verbos irregulares, preencher lacunas em exercícios de gramática são ótimas estratégias para estruturar melhor suas frases no momento da comunicação. Entretanto, há também estratégias comunicativas, como fazer a simulação de um e-mail, assistir vídeos de conversas reais, escutar podcasts de falantes nativos, além de praticar diariamente por meio da imersão. A prática é uma das partes mais importantes no processo de aprendizagem, pois é através dela que o estudo será consolidado e, consequentemente, te levará a fluência.

Aqui no Blog da Youth e nas nossas redes sociais como Instagram e Facebook, mostramos várias dicas de como facilitar sua aprendizagem, por isso resolvemos frisar algumas dessas estratégias:

  • Ler um texto e destacar palavras que não conhece.

  • Escutar podcasts e depois ler a descrição.

  • Ler livros e ouvir audiobooks ao mesmo tempo.

  • Escutar música e tentar transcrevê-la apenas ouvindo.

  • Traduzir o texto do inglês para o português e vice-versa.

Gostou das sugestões? Se você ainda não sabe como chegar a fluência de verdade, comenta aqui e vem aprender inglês na Youth!


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page