top of page

Por que 2021 é o ano para você aprender a falar inglês?



O ano começou oficialmente e, mesmo com todos os desafios que ainda enfrentamos com o COVID-19, já sabemos que 2021 começou trazendo muitas oportunidades de trabalho!


O mercado está reaquecendo, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) já estima que o nosso PIB deve crescer 4% e que a indústria deverá crescer 4,4%.


O crescimento é real! E a Youth separou 05 motivos que vão te provar de uma vez por todas que 2021 é o ano para você aprender a falar inglês de forma definitiva!




1 - Mais chances e oportunidade de trabalho

Com o isolamento social, as empresas se adaptaram ao regime home office, o que fez com que muitas buscassem talentos fora de suas cidades e até mesmo países! E é aí que entra o inglês na jogada!


Da sala da sua casa você tem a oportunidade de trabalhar para grandes multinacionais e ganhar em dólar ou até mesmo em euro! Já pensou? E o que te separa dessa mudança de vida? O inglês, é claro!


2 - Ser promovido e ganhar melhores salários

Quando entramos numa empresa para prestar nossos serviços, almejamos que num futuro próximo possamos melhorar nosso salário com oportunidades que surjam no ambiente em que trabalhamos.


Sabemos que os maiores cargos na hierarquia exigem mais habilidades. E já é comprovado que quem fala inglês tem um salário até 60% maior do que quem não fala! É mole?


3 - Exercitar o cérebro

Exercitar a massa cinzenta traz benefícios a curto, médio e longo prazo.


Estudos apontam que o ser humano deve trabalhar o cérebro para tornar-se mais hábil na realização de multitarefas, o que nos torna mais produtivos e competitivos no mercado de trabalho!


Pessoas que praticam um outro idioma exercitam o cérebro, isso vai além de um acúmulo de vocabulário e regras gramaticais, mas, sim, possuem um órgão que executa tarefas de forma diferente, ou seja, com mais habilidades.



4 - Fazer aquela viagem dos sonhos

Já imaginou planejar uma viagem e realizá-la podendo ter autonomia nas suas interações com os nativos do lugar ao qual você escolheu?


Isso mesmo! Turistar e poder conversar com pessoas, pedir uma comida, agradecer, tirar uma dúvida e etc, tudo isso feito por VOCÊ! Deve ser o máximo, não é mesmo!


5 - Ler livros e notícias em inglês

Imagina só poder consumir conteúdo, ler livros, escutar músicas e compreender o que você está lendo e ouvindo? Ter conhecimento em inglês, que é o idioma universal, fará de você um apreciador das notícias, artes e quase tudo que é produzido a nível mundial.





Esses são apenas alguns dos benefícios que aprender inglês traz, e fica cada vez mais difícil negar a importância de uma segunda língua em nossas vidas. Pra quê perder tempo quando tantas oportunidades estão aí, esperando por você para alcançá-las!


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page