top of page

Porque aprender inglês é tão importante para o seu currículo

Olá, pessoal! Como vocês estão?



Hoje vamos te dar 05 motivos porque é tããão importante aprender Inglês para conseguir um bom emprego!

1 - Salário

Se você quer se destacar em relação aos concorrentes e receber melhores salários, saiba que falar inglês já é exigência de muitas empresas em um mundo cada vez mais globalizado e competitivo. Além disso, a possibilidade de subir de cargo tendo inglês fluente é muito maior.

2- Trabalhar em grandes empresas

Que tal trabalhar no Google? Na Apple? Na Microsoft? Empresas de tecnologia crescem cada vez mais e estão constantemente revolucionando o mercado. Mas, para trabalhar nas melhores multinacionais, é indispensável ter inglês fluente. Os benefícios de trabalhar em empresas como o Google, por exemplo, são gigantescos. É uma empresa inovadora que preza pela qualidade de vida de seus funcionários.

3- Oportunidades no exterior

Além disso, o conhecimento permite também que você tenha uma carreira internacional, seja crescendo dentro de uma grande empresa e sendo convocado(a) para trabalhar em outro país, seja buscando um emprego diretamente no país de destino. Mesmo que você não queria deixar o Brasil, é possível conseguir empregos home-office em grandes empresas estrangeiras (e ganhar em dólar/euro) tendo inglês fluente.

4- Se destacar como um profissional atualizado

Quando você fala inglês, isso abre portas para que se mantenha sempre atualizado sobre o que está acontecendo ao redor do mundo na sua área de atuação, fazendo com que você se destaque ainda mais em relação aos colegas de trabalho. Independentemente do caminho profissional escolhido, ultrapassar fronteiras pode e deve estar nos seus planos.

5- Portas abertas

As vantagens de aprender a falar inglês vão muito além do currículo. São maneiras de ampliar a rede de contatos e criar diversas oportunidades. Adquirir este conhecimento agrega valor à vida como um todo, seja na hora de uma viagem, de fazer intercâmbios ou até para se relacionar com pessoas de diferentes culturas. Afinal de contas, por ser a língua da globalização, não importa para onde você vá, o inglês facilitará (e muito) a sua vida.

O que você está esperando, afinal? Aqui na Youth você aprende inglês falando, através de um método focado na conversação! Vem com a gente que mundo não vai mais ser tão grande pra você. 😉

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page