Buscar

Qual a melhor idade para aprender um novo idioma?


Já vimos muitas pessoas deixando de lado o sonho de falar inglês por acharem que estão muito velhos ou muito jovens para isso. Mas a resposta para essa dúvida que cerca muita gente no mundo inteiro é: não há uma idade certa para aprender inglês! Existem condições favoráveis e desfavoráveis para cada idade.



É certo que quanto mais novo, melhor para começar a aprender inglês! E isso é comprovado cientificamente, pois as crianças conseguem pegar sotaques nativos em uma velocidade surpreendente. Elas conseguem absorver uma língua sem muito esforço e tudo isso com vários idiomas diferentes ao mesmo tempo. Não é incrível? 🤩



Para os pais e mães que desejam que seus filhos sejam poliglotas podem ir apresentando o idioma para eles desde novinhos, assim eles criam uma afinidade maior com o idioma sem muita dificuldade e ao longo do tempo vão desenvolvendo as habilidades dessas línguas.


E os adultos? Será que é tarde para aventurar-se num novo idioma? De jeito nenhum! Pelo fato dos adultos serem letrados, é possível que possamos atingir e trabalhar um leque maior de vocabulário. Inúmeras questões também são envolvidas, como vivência, relações que mantemos com as pessoas... Tudo isso influencia para adquirirmos novos conhecimentos no novo idioma.



Ou seja, não necessariamente, existe uma idade ideal e sim motivação e vontade de aprender que é o grande diferencial para conquistar o que se quer, principalmente, aprender uma nova língua!


Conta pra gente, com quantos anos você começou a aprender inglês?


Posts recentes

Ver tudo