top of page

Você sabe como é celebrado o carnaval em países de língua inglesa?

Nosso Brasil é conhecido como o país do carnaval e isso é motivado pelas intensas festas que acontecem todo ano em todo país. É bem verdade que o brasileiro está saudoso dessa animação toda devido a pandemia que já está no seu terceiro ano, mas a animação e brilho no olho de quem ama pular um carnaval não acabou.


E nos outros países? Existe essa comemoração? E se existe, é como aqui no Brasil? Senta aí que vamos te contar como acontece o carnaval nos países que tem o inglês como língua nativa.


Primeiro de tudo: lá fora as pessoas comemoram o carnaval sim, mas do seu jeito. Há muitos países que entram na folia de uma maneira bem especial, porém, os maiores destaques são: Estados Unidos e Canadá.


No EUA, mais precisamente no estado da Luisiana, localizado na região Sul, o carnaval é conhecido como Mardi Gras. Ocorre nos meses de Fevereiro e Março e atrai milhares de turistas todos os anos.


Em Nova Orleans acontece o principal polo carnavalesco do país e a festa ocorre tradicionalmente através de blocos de rua que percorrem boa parte da cidade fazendo uma grande folia por onde passa.


Os blocos de rua, chamado Krewes, são organizados por voluntários ao longo de todo o ano para conseguirem desfilar no carnaval, assim como os desfiles das escolas de samba aqui do Brasil. Diferente dos brasileiros, os desfiles norte-americanos não fazem competição entre si, sendo apenas motivo de diversão para todos os envolvidos.


Já no Canadá, a cidade de Quebec, aproveita para celebrar desde o século passado, são mais de 60 anos levando a tradição para frente e apesar do frio que predomina nessa época, as temperaturas negativas na região deixam as pessoas ainda mais animadas para cair na folia.



Por lá são 17 dias sem parar de muita festa. Imagina só! Isso porque o carnaval de lá tem uma duração estendida. Portanto, a grande e principal atração desses 17 dias de muita festa fica por conta da criação do palácio de gelo para o personagem oficial das festas: o boneco de neve Bonhomme. As principais atividades são feitas na própria neve, com decida de trenó, competição de boneco de neve, criação de tobogãs e muitas outras atividades!


Legal, né! Conhece alguma outra tradição mundo afora? Comenta aqui!

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page